Escola Paroquial Nossa Senhora de Fátima completa 39 anos, educando e formando

A Escola Paroquial Nossa Senhora de Fátima celebrou no dia 11 de maio seu 39º aniversário com uma missa em ação de graças, pela passagem desta data importante para toda a comunidade escolar. A Celebração Eucarística aconteceu na Igreja Matriz da Paroquia Nossa Senhora de Fátima, em Paratibe, Paulista-PE, às 07h30. Pais, alunos, ex-alunos, funcionários, educadores, professores e convidados prestigiaram este evento.

As atividades comemorativas vão se estender até maio de 2018, em preparação aos 40 anos desta instituição de ensino. A Celebração foi presidida pelo Diretor da Escola, o Padre Renato Maia SCJ, e concelebrada pelo Diácono Carlos Eduardo SCJ, seu colaborador na Escola Paroquial. No final da celebração muitas foram as homenagens e, como também apresentações artísticas coordenadas pelo SOR – Serviço de Orientação Religiosa.

A programação para celebrar este momento marcante segue com uma homenagem feita pelos alunos para todas as mães da Escola Paroquial, na sexta-feira dia 12. No dia 26 acontecerá mais um evento alusivo ao aniversário da Escola Paroquial. Desta vez, para expressar o carinho que temos por quem originou o nome da escola, isto é, Nossa Senhora de Fátima, padroeira da nossa Escola. Na ocasião os alunos irão coroar Maria mãe de Deus e nossa.

Na homilia o padre Renato, Diretor da Escola Paroquial Nossa Senhora de Fátima, destacou a importância de Maria, mãe de Jesus, como sendo aluna e modelo. “Um aluno Paroquial se destaca por fazer “tudo o que o mestre lhe disser””. São 39 anos de história, 39 anos, formando gerações e imprimindo um carisma, para que o aluno Paroquial ao concluir sua jornada escolar, possa se relacionar no mundo, sendo bons cidadãos e cristãos comprometidos com um mundo mais humano e fraterno. A escola aniversaria, mas quem ganha o presente são todos vocês que no dia-a-dia constroem esta Escola, seja você, aluno, educador, professor, funcionário. É a pedagogia de Jesus que nos inspira a fazer tudo com amor! O padre Renato Maia, terminou sua homilia citando o nosso fundador, o padre Dehon, dizendo que, “educar um cristão não é só dar-lhe noções de ciências humanas que os ajudem a conseguir uma posição na vida. Antes de mais nada, é criar nele um nobre e grande carácter, costumes puros, virtudes sólidas. E formar nele a fé que abre para a compreensão do mundo visível, a esperança que fortalece o coração com a perspectiva de uma felicidade merecida e o amor que torna a Deus sensível entre as sombras frias da vida” (Padre Dehon, fundador da Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus).

A Escola Paroquial Nossa Senhora de Fátima foi fundada po Pe. Geraldo van Geel SCJ, em Maio de 1978. A unidade começou em uma sala ao lado da Igreja Nossa Senhora de Fátima, em Paratibe. Havia somente 4 salas para o funcionamento das atividades acadêmicas e poucos professores. Posteriormente, mudou-se para a Rua Henrique Dias, onde funciona até os dias atuais, em imóvel maior e com a estrutura mais apropriada para as aulas, quadra poliesportiva, uma piscina infantil, laboratório de informática e uma piscina semiolímpica. Até maio de 2018 estão previstas solenidades para homenagens a ex-funcionários, a ex-alunos, gincanas, celebrações entre outras atividades.

Atendimento/Dúvidas
Atendimento/Dúvidas